Tentarei não ser muito extenso nesse post, apesar de ser quase impossível. Para quem não sabe moro em São Paulo. A cidade da garoa e das tempestades, cidade que tem tudo e tudo longe, mas enfim: Uma grande cidade e com qualidade de vida de acordo com o dinheiro que você tem.
Estava pensando sobre essa questão de mudança de cidade ou mesmo de imigração para outro país. Sobre outras cidades, até é uma coisa que vale a pena quando se ganha o suficiente para se construir uma vida a qual se quer ter. Exemplo: Há cidades tão caras como são paulo, mas há aquelas onde casa, carro e vida são mais baratas. Mas também não oferecem tantas opções como cidades grandes, às vezes, nem cinema elas têm. É o preço que se paga, mas eu quero falar mesmo sobre imigração.
Não sei se estou decido a imigrar, mas é algo que me agrada. Canadá, Austrália ou França são os que mais me chamam atenção. Cada um por seus motivos.
O maior motivo que leva um brasileiro a mudar de país é conseguir dinheiro para se estabilizar, mas eu diria mais: conseguir uma vida melhor no sentido de ser mais reconhecido e ter melhor qualidade de vida. É claro que se você for pra um país mais conservador ou europeu a opção de ser mais aceito é mais difícil.
Há coisas que atrapalham na hora de ser mudar, como dinheiro inicial - Mas venhamos e convenhamos: Se formos esperar sempre pelo dinheiro nunca saíremos de onde estamos, pois se tivéssemos esse dinheiro seria muito mais fácil ficarmos por aí, comprar uma casa, um carro, ter bons móveis, trabalhar, ir uma vez por mês no teatro, cinema e parque e viajar nas férias. Pronto.
Imigrar é verdade, é uma questão de coragem e desafio. É como pular de paraquedas, na hora deve dar um medo danado, mas depois do pulo tudo se resolve.
Quem sabe então não dou esse pulo qualquer dia. E você? O daria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário