Desilusão... sinônimo de desengano. No dicionário se diz substantivo feminino "Perda da ilusão; decepção, desapontamento".
É um sentimento que já senti algumas vezes, em forte ou fraca intensidade, mas senti.
Senti por esses dias esse sentimento, mas antes de falar dele em si, quero falar do contrário: ILUDIR.
Verbinho que tem a mentira por trás dele, mas sabe... Estive pensando e vi como esse sentimento de ilusão é um dos melhores que existem. Alimentar uma ilusão é uma delicia, dá forças para nós.
Não quero chegar a lugar nenhum falando que me iludi com amigos, amores ou carreiras, jamais, quero deixar claro que tenho aprendido que tenho que alimentar as minhas ilusões. Às vezes enxergo a desilusão por aí, ela existe, mas eu prefiro me iludir com algumas coisas na vida.
Talvez esse seja o melhor sentimento no mundo de hoje. Talvez nem mesmo o amor tenha o efeito que uma ilusão pode causa na gente. A ilusão.
O pior? Bom, acho que a rejeição ou ser tratado como um qualquer por pessoas que você respeita, admira e ama são os piores sentimentos que alguém pode sentir. Dói na alma sabe. Na real eu acho que até devem existir sentimentos melhores ou piores do que estes, mas como eu ainda não provei nada além desses extremos, ainda não sei quais seriam esses sentimentos.
Estou com saudades de uns familiares, amigos e amigas e até de alguns curtos relacionamentos que tive (já que nunca tive nada realmente sério). Cansei de ter tempo só para mim, mesmo assim prefiro me iludir que o mundo é lindo e tudo é perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário