Eu fui criado em família católica e educado em ensino Adventista. Contato minimo com outras concepções não cristãs, porém que, com o tempo, fizeram mais sentido pra mim, e, sem a possibilidade de acessá-las, acabei me afastando cada vez mais dos ritos e me tornando apático às comunidades. E hoje, subindo as escadas rolantes do trem, senti um vazio, um vazio de pra onde correr quando o mundo parece perder o sentido.
Deus existe e está em cada um nós, essa é a diretriz que eu sempre segui. O mal não existe, isso é a ausência de bondado e Deus é amor, tudo perdoa, Deus é energia - Essas são as outras diretrizes que sigo.
Entretanto com os últimos acontecimentos eu me tenho encontrado perdido. Uma figura de linguagem sem nexo, mas em anexo vem a mensagem que só o que me pode ajudar é a energia que posso produzir como ser humano, mas de fonte divina.
Hoje, talvez ainda me falta acreditar um pouco no que me parece impossível, me falta fé. Fé é o que nos move, e expectativas geram frustrações desnecessárias.
Todos falam que a vida é um aprendizado e caminho. Que o meu caminho então seja válido e que ele importe, não o destino final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário