Era uma vez um pássaro, Ele era pequeno e frágil, mas inteligente e habilidoso. Cantava sempre, muito, adorava cantar. Voava e conhecia várias árvores e tinha vários amigos pássaros, até que começou a encotrar dificuldades para voar e ver o mundo de cima. Começou a ter que olhar mais o chão, por onde pisava e queria desistir de ser um pássaro assim. Mas era inteligente para saber que só os fracos eram assim, e ele não era fraco.
Até que um dia encontrou um canto que o encantou, que o ajudou a querer voar de novo e ver o mundo de cima, de se sentir livre e não ter medo dos predadores por aí. Esse canto o fez querer ser melhor, e a pássara também.
Estavam os dois na ponta do galho da árvore para o pequeno pássaro pular e voltar a voar. A pássara disse "Você primeiro" e como a confiança dele era muito, ele pulou, mas antes mesmo que abrisse suas asas sentiu que a pequena pássara tinha cortado suas asas e ele caiu no chão mais uma vez, ao passo que a pássara ia, ia e ia cada vez mais longe. Ainda não sei se ele voltou a voar, mas fiquei sabendo que está por aí, pensando para onde essa pássara levou o que tinha de mais preciso... não suas asas... Seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário