Por que talvez eu não creia mais em Deus como cria antes? São diversos os motivos. Minha irmã apontou pra minha cara dizendo que eu não tinha mais Deus comigo, que tinha virado um ateu. Minha mãe falou que ateus não chegam em lugares nenhum. Lembrei de ateus como Chaplin, Dráuzio Varella, Angelina Jollie, Alinne moraes, Bill Gates, Daniel Radcliff, Jodie Foster... Entre tantos outros e acho que invalidei a afirmação da minha mãe.
Eu creio em Deus até certo ponto, mas me desanimo com instituições. Nelas não creio nem dou meu voto de confiança. Nenhum pouco, não por Deus, mas pelos homens que as fazem.
Começa com essa onda de igrejas que pensam mais em dinheiro, que vendem indulgências modernas, e continua com o estudo da história vendo até onde as pessoas mataram em nome de Deus, derramando sangue de sabe quantos lá.
Para completar minha desilusão vejo pessoas dentro das próprias instituições pregando o amor do espirito santo e sendo chupados por meninos em um primeiro encontro, outras beijando três numa mesma festa, alguns traindo as companheiras e por aí vai.
Eu prefiro morrer e ir para o inferno caso ele exista caso seja pré-requisito ser frequentador de uma instituição a ter que ficar em um ambiente onde, além de não ser bem-vindo, me sentiria mais puro que metade dos hipócritas que frequentam aquele lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário