Estudar e investir enquanto novo. Isso é o que todos falam. Bom, estão certos. Mas é difícil entender isso quando novos somos. Cursos profissionalizantes, Faculdade, MBA, especialização, quem sabe experiência no exterior, conhecimento em informática, Excel avançado por favor, inglês já não é suficiente, há que saber mais do que isso, experiência de trabalho comprovada em carteira e além de tudo isso há que ser pró-ativo, boa fluência escrita e oral além de uma ótima relação inter-pessoal e atendimento ao cliente em excelência. Ufa, sobrevivemos a primeira etapa do que é ser um novo adulto. Esse da segunda década do século XXI. Para se alcançar isso levam-se no mínimo uns 6 anos ou mais após o término do Ensino Médio.
Após essa etapa vem a Etapa do trabalho sem cessar, é aquela que não é necessário ficar estudando e trabalhando ao mesmo tempo, porque você já é o competente perante seu contratante e tem capacidade de gerar recursos para sua respectiva empresa. Legal, mas aí vem a responsabilidade, A de trabalhar direto e sem parar. Seus recursos também aumentam se for sábio o suficiente para saber economizar, vai conseguir estabilizar a vida mais facilmente, mas sua responsabilidade aumenta e você ganha postos invejáveis e não pode parecer o cara legal que gostaria de ser, pois está a procura de gerar recursos. Ok, isso pode até mudar um pouco, mas mesmo assim suas responsabilidades são as maiores.
Daí paralelamente a essa vida profissional você oficializa seu namoro, noivado e vai casar. Comprou o apartamento ou casa e mandou dar um up nele, comprou os móveis e mandou uma decoradora ou decorador de inteirores dar um up também em sua residência. O carro você já tem. Está certo que você se apertou um pouco agora, mas já está estável vamos assim dizer.
Casou numa bela festa em um hotel ou sítio da região, fez uma lua de mel (Ah essa pode variar de Grécia ou França, Fernado de Noronha ou Buenos Aires até Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul). voltou.
Nasceu seu primeiro bebê. Se você é homem ainda está nas alturas, pois imagine uma mulher nesses mesmos sapatos? Considerando sua posição de pai responsável monta uma poupança para seus 1 ou 2 filhos (que é o considerável para o mundo caro de hoje). Uma vez na vida viaja, passeia quando dá, os filhos crescem e te enchem o saco, saem de casa e trilham esse mesmo caminho de um jeito diferente.
Todos sempre tentaram ao menos ter essa vidinha, mas é uma vidinha até rentável. O difícil é aceitar que isso é e será dessa maneira ao menos que ganhe a loteria ou morra antes do tempo.
Todos sempre tentaram ao menos ter essa vidinha, mas é uma vidinha até rentável. O difícil é aceitar que isso é e será dessa maneira ao menos que ganhe a loteria ou morra antes do tempo.
Ser um adulto a partir de agora não é fácil, exige esforço, mas também não é impossível. Tornar-se um classe média para a próxima década também não é tão complicado, mas exige esforço.
Vai topar o desafio ou vai ficar pensando na vida como eu pareço estar? (rsrsrsrs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário