quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por que falar outros idiomas?

Estou quase optando para aprender italiano, mas estudou um pouco receoso e por isso decidi escrever aqui o porquê quero e é necessário aprender vários idiomas. Primeiro porque sou brasileiro! (rsrsrs) em todos os bons sentidos, o brasileiro é o povo mais hospitaleiro do mundo e está sempre tentando ajudar os estrangeiros a se comunicarem. nad amelhor então do que saber se comunicar no mesmo idioma que seu hóspede. Segundo que infelizmente o português não é um idioma visado no mundo.
Outros motivos nos levam a querer aprender idiomas. Inglês é primordial, e dos melhores possíveis, às vezes pode não ser requisito para entrar em um empresa, mas é para crescer lá dentro. Na hotelaria que é a área que estou trabalhando é o mínimo que temos que ter. O Espanhol é bem aceito, visto que somos a América Latina e 90% dos países aqui falam espanhol. Pode ser um idioma compreensível, mesmo assim o português não o substitui.
O francês, depois do inglês, é o idioma mais ensinado ao redor do mundo, a França é uma grande potencia mundial, além de referencia em diversos campos do conhecimento. Tradicional em seu estilo é um país que não questiona o uso do inglês em seu território, mas também não deixa de olhar feio para quem não sabe seu idioma. culpa de Napoleão, rsrsrs.
Alemão, a língua de Hittler, é um idioma considerado por muitos, feio ou difícil, mas sabendo ser sério e responsável no seu trabalho, oportunidades em empresas alemãs não vão faltar quando se fala o idioma.
Italiano entre as G-6 dos idiomas é a mais inibida, mas uma língua cativante, atraente, mesmo que por vezes pouco útil quando aprendida por ser aprendida, mas se a tem os horizontes aumentam, disso não a há dúvida.
Chinês é o idioma do futuro, mas sinceramente me irrita um pouco quando a escuto, prefiro essa coisa Latina e Saxônica.
Por que eu falo? O inglês porque é essencial, mas também é o único que posso usar se um dia for para a Turquia ou para a Grécia. É comunicável. Francês porque amo a cultura francesa e ele me abre portas. Espanhol ainda não falo quase nada, mas estou para aprender, mesmo que isso demore uns 2 anos. Digo o mesmo para o Alemão. Chinês não aprenderei, e italiano, vou dar um jeito e aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário