domingo, 12 de agosto de 2012

Quanta Opção

Tentar uma bolsa para estudar a Graduação em História da Arte na Universidade de Montpellier no sul França.
Estudar e passar na USP de Ribeirão preto para Estudar Ciência da Informação no período noturno e trabalhar durante o dia.
Estudar e passar na Unifesp de Guarulhos e estudar História da Arte por lá no período noturno e trabalhar durante o dia.
Ser comissário de Bordo sem fazer uma faculdade, mas com uma carreira mais sólida.
Ser um professor de inglês e entrar de cabeça na área com cursos e uma faculdade de Letras no currículo.
Tudo isso sem esqeucer do teatro de alguma maneira é claro. Um dia retornarei com uma bagagem bem melhor para os palcos.
Eis as minhas opções de hoje que querem me matar. A primeira opção me tenta muito, mas o fato de saber como seria complicado conseguir tudo me mata. E acho bem mais viável na minha idade fazer a faculdade por aqui mesmo no Brasil e depois seguir para um mestrado ou especialização por lá ou mesmo outro lugar.
Ribeirão preto me agrada e muito por não ser São Paulo, o curso ser interessante e em período noturno, possibilitando-me a trabalhar e me manter por lá, sem contar que meu instinto pede por ir pra lá por um tempo.
História da Arte na Unifesp seria bem interessante, mas estou fazendo mais pelo fato de ser aprovado, pois caso eu consiga a bolsa na França me é necessária tal aprovação.
Ser professor de inglês com tudo na área? Ainda tenho que pensar sobre, mas acho que não, talvez eu continue dando aulas de inglês por uns anos, mas não sei se por muito tempo.
Agora, ser comissário é o a mais tentadora das opções. Muito mesmo. O que me mata é saber que não poderia fazer uma faculdade com essa profissão, mas sei que a estabilidade financeira chegaria bem rápido assim. Pois bem, tenho muito o que refletir nesse mês de Agosto e por parametros para serem seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário