sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Batman

Eu costumo começar muitos textos e poemas com as mesmas palavras. Talvez meu estilo. Ontem enquanto conversava eu percebi algo diferente e resolvi escrever.
Como tem-se notado, não tenho escrito muito devido à falta de tempo ou inspiração. Mas essa nova percepção me fez querer escrever na sala de casa numa manhã quente de sexta-feira.
Todos têm um momento na vida que pensam que seria melhor sumir, fugir, recompor-se e depois de anos voltar uma pessoa mudada, uma pessoa com características invejáveis. Igual fez o Batman.
Eu percebi que fiz isso. Sumi, e não as outras pessoas. eu acabei sacrificando um convívio com pessoas que eu amo para poder me recompor, em todas as partes da minha vida.
Mas o que os filmes não costumam mostrar é esse tempo "in between". O que acontece nele, qual o processo dessa "mudança".
Eu tenho começado a ficar com objetivos mais claros ultimamente. Não questão de foco, mas de saber o que fazer para "voltar", mesmo que em um sentido figurativo.
Estou me recuperando de um amor mal resolvido, de uma relação familiar que não estava tão estável, de poucos amigos e colegas de um mundo de mentiras e até de uma doença. Tenho trabalhado muito e aprendido novas coisas e conviver com outras pessoas que são bem diferentes de mim. Tenho aprendido a me virar sozinho, a ter atitude de gente que tem que tomar decisões. Não, longe de ser perfeito eu tenho apenas tentado focar em objetivos de médio prazo.
Seja ser um faixa preta em kung fu, tirar umas peças do papel, terminar uma faculdade, aprender um instrumento, viajar, estabilizar a vida...
Futuro? Não sei, mas na minha formatura de faculdade, quero ter alcançado muitos desses objetivos e fazer uma viagem das boas, como se fosse um rito de passagem, sabe? Um ponto final em um capítulo de um livro bom de se ler. e Então começar mais uma nova fase da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário