domingo, 6 de maio de 2012

Perfeitas Frustrações

Engana-se quem espera ler um artigo depressivo sobre frustrações que a vida carrega consigo, tampouco ficará feliz aquele que espera ler o melhor artigo de auto-ajuda que já se escreveu. O que se segue é uma análise sucinta sobre a percepção de uma possibilidade da realidade.
Sentado numa certa praça, um lugar que tem um significado profundo para mim, eu me pûs a falar e mais uma vez filosofar sobre o que me convém. Várias vezes entrei em contradição, mas acho que achei uma coisa que muitos de nós estamos sujeitos a passar.
Todos temos metas, por maiores ou menores que sejam. Todos os dias eu crio imagens na minha cabeça de objetivos que eu já tive e "não" alcancei. Por exemplo, eu poderia estar formado em hotelaria e cursando uma pós-graduação, mesmo sem ter 20 anos de idade. Ótimo, isso é um padrão perfeito, uma imagem bonita de se pensar. Contudo, isso não significa que o meu hoje esteja ruim, não significa que não posso ser feliz com o que alcancei e/ou me foi possível alcançar até os meus 19 anos.
Talvez nós não conseguimos alcançar uma determinada coisa que desejávamos muito, e nos frustramos por isso. Nos culpamos pela faculdade não feita, o idioma não aprendido, o lugar não visitado, etc. Mas, por vezes, estamos muito felizes com o que temos em mãos e o caminho que tomamos no passado. Então, por que se frustar perante uma possibilidade que existiu e que já é passado? Até porque se tudo não tivesse ocorrido como ocorreu, até aquele ônibus que você ficou bravinho por ter perdido, talvez você não estaria onde está e como está. Essas "frustrações" foram perfeitas para dar o resultado que hoje pode te trazer felicidade. Para encerrar, li no facebook de alguém uma frase que me agradou muito e gostaria de compartilhá-la aqui:

"Não existe caminho para a felicidade. A Felicidade é o próprio caminho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário