quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reformulando

Ainda acho que sou um amador escrevendo, mas tenho tomado algumas precauções na hora de produzir um texto. São mais de dois anos escrevendo nesse blog diversas coisas sobre minha vida privada. Coisas que, às vezes não conto nem para meus melhores amigos ou família. É claro que 90 por cento das vezes, escrevo de uma maneira subjetiva. Mas não deixo de escrever.


Considero minha escrita imatura e subjetiva, prova disso é quando a setorizo aqui em "Devaneios", "Poemas", "Pessoal" (...). Talvez a parte mais séria seja quando escrevo sobre teatro e somente sobre ele. Mudei o formato do Blog porque acho que o tempo passa e as coisas devem se adaptar aos novos ambientes. Continuo tentando ser minimalista em meus formatos.
Uma vez por mês estou colocando um resumo sobre minha produção cultural e estudantil e espero manter esse tipo de artigo ao menos por esse ano.
Estou escrevendo em mais três Blogs, sendo dois deles com data para finalização. L'Histoire d'Alphonse será um Blog-Livro com 80 capítulos, e o Teatro sem Aperreio é uma documentação da fase de montagem do curso profissional do SENAC. Na Conexão Y, assumi a coluna de Arte e Cultura e uma vez por semana dou alguma dica interessante por lá.
Estou feliz porque as coisas estão acontecendo. Não bem como imaginei, mas, pelo menos, de uma maneira agradável.
O diário do Francês surgiu por causa da vontade de escrever sobre a vontade de tomar um vinho, e hoje se tornou um espaço com o qual tenho estreita cumplicidade. Nesse tempo em que escrevo aqui se pode acompanhar minha indecisão sobre a faculdade, a vontade e a impossibilidade de estudar teatro, a faculdade de fonoaudiologia, os amores e paixões que tive, o trabalho no hotel, o professor de inglês que me tornei, o curso de teatro que tive a coragem de fazer, a segunda opção como comissário de bordo, os problemas com a família, o amor pela França e tantos outros assuntos assuntos que eu abordei.
Hoje, mais um dia qualquer na minha vida serve de renovação do formato desse diário virtual e por consequência, o início de uma nova fase do escritor que me tornei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário