Escrevo em 2012 pra publicar em 2013. Fato de meu perfeccionismo inusitado, 150 artigos em 2012, não quero mais do que isso.
Comprei um livro hoje (18 de Dezembro) sobre persuasão e estou estudando-o com objetivo de melhor algumas atitudes em minha vida. Parei para analisar meus sofrimentos.
Vamos por partes, eu disse estava muito mal pelo que me aconteceu nessas semanas, mas o fato é que eu seria incoerente comigo mesmo se aceitasse ficar em cima de uma cama ou enlouquecer conversando com o espelho. Eu sempre prego algumas filosofias de vida as quais nunca expus de forma clara.
Maximize o lado bom das coisas ruins
Planeje e execute, pessoas bem sucedidas não têm apenas ideais, elas as põe em ação
Com essas duas regras a vida de muita gente pode mudar. Claro que a base de tudo é a disciplina e tenho tentando incrementar mais esses tipos de regras. Parei para analisar o que me atraí nas pessoas, sendo mais especifico "como eu deixo de entregar e me apaixonar por alguém?" a resposta pra essa pergunta não foi difícil, encontrei uma resposta da qual posso fazer uma regra em minha filosofia de vida.
O mistério atrai
Sei que sou de libra e falar sobre mim me faz bem, sinto-me a vontade, porém acabo expondo muito o que sinto e quem sou, acabo sendo um livro de leitura fácil, mas as pessoas geralmente dão mais valor aos autores que sabem ser envolventes em sua escritas, revelando as coisas aos poucos, do àqueles que entregam o ouro na primeira página.
Num processo de decisão, já que não temos tempo, acabamos fazendo escolhas impensadas ou baseadas em pouco conhecimento sobre o assunto. É claro que é impossível fazer escolhas super-analisadas a todo instante, mas isso não significa que não podemos dar o mínimo de valor pra uma escolha de certa importância.
Ser mais racional, analisar melhor escolhas estando calado e fazer do sofrimento, momento de reflexão, são objetivos que podem e devem ser alcançados com perseverança, disciplina e treino.
O segredo para parar de sofrer está no fato do uso racional da ação. Logo, não temo o que sofri ou venha a se passar de agora em diante. A questão é por em ação o que sempre escrevi por aqui e preguei para meus amigos nos momentos que eles precisavam de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário