terça-feira, 8 de março de 2011

Inconsciência do Gostar

Ontem à noite, voltando para casa, ainda antes da meia-noite, fui bombardeado por pensamentos que não me deixaram ao menos piscar. Como eu sou injusto comigo mesmo por vezes. Por vezes cruel ou, de tanto me cobrar, acabo esqeucendo que tenho direito de curtir minha vida.
Estou cansado de incoerencia, tanto da minha parte (nem sempre), como por exemplo da minha irmã. Ela é demais, eu a amo. Já disse várias vezes que é como se ela fosse uma mãe para mim, mas cansei de bipolaridade da parte dela. Eu quero viver normalmente, cansei de julgamentos ou mesmo de perseguições; Minha vida está longe da perfeição, mas pare dentro de um metrô apra perceber quem é perfeito ali: ninguém.
Ai, e meu coração, essa é a pior parte. Ele não reage aos meus desejos. Lendo "A preparação do ator" estou percebendo como no inicio é complicado entender o que chamam de teoria teatral. Em um de seus capítulos ele deixa claro que criamos conscientemente as condições para que o sentimento surja incoscientemente do nosso interior. Não forçamos o sentimento vir. Eu nunca forcei meus sentimentos a vir, eles sempre se mostram por si só. Mas onde que está o gostar hein? Onde? Amor eu mesmo nem digo, esqueci o que é senti-lo pelo momento. Mas e o gostar?
A gente encontra alguém que vale a pena, que é o que muitos por aí afora sonham em conquistar e não sabemos mais dar valor.
Será que eu gosto mesmo é de sofrer? Não não. Meu amigo me perguntou se eu já me livrei do meu passado que falhou e eu respondi que sim, o problema é que as pessoas passam em nossa vida e deixam cicatrizes horríveis, por vezes maldições, tal como a besta do lobisomem, caso você sobreviva e tome uma cicatriz, você também será um. Nessa coisa de relacionamento não há tanta mudança quando você é inexperiente e novo. Você acaba se tornando um pouco daquilo com que sofreu.
Logne de mim querer banalizar o gostar, o ficar, o namorar, mas infelizmente não posso de maneira alguma forçar esse coração a bater forte, minha pele suar, minha voz gaguejar se eu vejo quem merecia que isso acontecesse.
Queria apenas me concentrar no meu trabalho e nos estudos, porque no final das contas eu fiquei feliz e muito bem nesse estado, o que esqueci é que quando estamos felizes conosco mesmo e não esperamos nada, pessoas começam a se aproximar do que chamamos coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário