segunda-feira, 28 de março de 2011

O metódico extremo

Comentamos hoje na aula um pouco mais sobre o Sistema Stanislavski e coisas do tipo. Não falarei muito disso aqui, mas sim tomo para o pessoal a coisa da disciplina, a coisa da pontualidade.
Segundo o dicionário, pontualidade significa chegar na hora ser pontual. E ao meu ver essa característica é essencial em qualquer âmbito da vida. No meu dia a dia, tenho tentado ser o mais pontual possível e na maioria das vezes o consigo, o que acontece entretanto é o incomodo que sofro quando sofre com a impontualidade dos outros.
Já metódico significa Pessoa muito certinha; Quem faz tudo com muita organização, com métodos; Chato; Mala;, porém sejamos francos e um pouco de metodologia é válida na vida. Há um limite.
Relacionando ambas as definições, talvez você encontre meu "defeito" caso tivesse poder. Comentei com uns amigos que se eu fosse um professor mais renomado ou mesmo com mais liberdade, seria daqueles que caso a aula comece 09h02, a aula começaria a essa hora, sem mais nem menos, caso um aluno chegasse 09h03 não entraria na sala e ponto, não importa o motivo. Que direito tem ele de atrapalhar o desenvolvimento de toda uma equipe que estava ali no horário combinado? Nessa questão de pontualidade: Sim, sou chato e metódico ao extremo, e so fundo do coração, espero não melhorar nisso até alcançar uma maturidade pessoal-profissional para rever esse conceito. Perdoem-em se os assusto, mas minha teoria é essa. Na prática, infelizmente não posso, ainda aplicar esse método :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário